
Proposta Pedagógica
A escola tem filosofia cristã e por isso trabalha-se histórias bíblicas associadas ao cotidiano com as crianças.

Planejamento pedagógico próprio, trabalha-se os princípios associados a histórias bíblicas.
Atividades, histórias, músicas com o intuito de educar com amor e união.
Caráter
São os hábitos de obediência, cordialidade, amabilidade, integridade, honestidade, mansidão, bondade, paz, alegria, amor, o andar na verdade, em justiça, sendo reto em tudo o que faz.

Mordomia:
É administrar, cuidar com amor daquilo que Deus nos dá: roupas, brinquedos, livros, alimento, família, estudo, etc.
Semear e Colher:
Essa é a lei da causa e do efeito, ou seja, para toda ação há uma reação. É a lei da semeadura e da colheita. Tudo o que plantamos, certamente colheremos, na mesma proporção. De acordo com a semente será a nossa colheita.
União:
O princípio da União nos ensina que devemos procurar conviver com os outros em harmonia, tendo em nós o mesmo sentimento de amor, de paz, de misericórdia, como Jesus tinha, olhando para cada pessoa ao nosso redor com respeito
Individualidade:
É a identidade de cada um. Deus criou todas as coisas com identidades distintas. Cada um é um. Identidade fala das características que são específicas de uma pessoa, de um ser ou de alguma coisa.
Soberania:
O princípio da Soberania nos ensina que: Deus é Senhor sobre todas as coisas, Ele é o supremo soberano de todo o universo. Ele é o Criador de todas as coisas, em todo o Universo.
Os princípios associados as históricas bíblicas de forma lúdica e infantil, ligando os pontos com as ações do dia-a-dia.
Plano de Curso

Rotina
A rotina é um elemento importante da Educação Infantil, onde proporciona à criança sentimento de estabilidade e segurança. Com isso trabalha-se o caráter e auto-governo, onde a criança começa a aprender que todo e qualquer lugar possui regras e determinados horários para as atividades.
Recepção:
07:30 as 08:00 ou 13:00 as 13:30
Momento da chegada da criança a escola antes do início do período com a professora, a criança se utiliza de alguma brincadeira, jogo ou inicia conversas com outros amigos afim de relaxar e preparar para o dia.
Chamada e Calendário:
Já dentro de sua sala, inicia-se o período pedagógico, reconhecendo seu nome e dos amigos e utilizando calendário linear, a professora instiga as crianças e conhecer qual o dia, o que aconteceu ontem e o que será o amanhã. Trabalhando o espaço tempo, também o clima e apresentando como será o dia.
Lanche/Higienização
Momento de alimentar o corpo também faz parte do aprendizado, conhecendo os alimentos, frutas, legumes e trabalhando o sistema motoro para crianças menores o auto-governo e individualidade.
Na higienização, escovar os dentes, lavar as mãos e o momento de utilizar o banheiro feito com organização e carinho.
Brincadeira Dirigida
Brincadeiras de roda que possuem regras de forma coletiva ou individual para aprender a ter paciência e/ou ajudar o amigo.
Atividade Sequencial
Nesse momento da rotina, o professor organizará atividades em que a criança, por meio de ações mentais, motoras e concretas, poderá construir conhecimentos de diferentes naturezas, conhecimento físico, lógico-matemático e social, criando dessa forma, uma seqüência de atividades significativas. Essas atividades serão utilizados materiais, tinta guache, canetinha, lápis de cor, cola, materiais recicláveis, elementos da natureza como pedra, galhos, folhas, etc.
Parque
Momento livre para brincar, correr e principalmente gastar energia.
Música
Momento de relaxar, conforme o subtema que esta em trabalho será utilizado uma cantiga para entreter as crianças, também neste momento pode-se utilizar pequenos instrumentos para acompanhar o ritmo.
História
Continuado o momento mais calmo, a história ou conto através de livros didáticos, a professora irá contar uma histório e associa ao o que ocorreu no dia, instigando a imaginação e criatividade.